domingo, 15 de maio de 2016

5 motivos para adotar um Gatinho

Olá pessoal!!!
Neste post vou falar pra vocês os 5 motivos para se adotar, criar ou ter um gatinho em casa!

Gato branco e preto
Esse é o Guto meu gato filho!

Motivo nº1: Companheirismo 
Ele são muito companheiros, sim eles são!
As pessoas têm um certo preconceito quanto a se ter um gato. Eu mesma, desde criança sempre tive cachorros, e achas os gatos traiçoeiros.
Mas me enganei depois que peguei  o Guto na rua pra criar, ele é muito companheiro, quando estou em casa ele sempre está próximo ou no mesmo cômodo que estou.

Gato preguiça


Motivo nº2: Independência
Os gatos sã animais muito independentes, não necessitam de babá pra cuidar deles na sua ausência.
Basta deixar quantidade de comida e água necessários no portinho e deixar a caixa de areia limpa, para eles passarem o dia sozinhos numa boa, e na maioria do tempo dormindo... rsrsrs

Gato no telhado


Motivo nº3: Simplicidade
Eles conseguem brincar com as coisas mais simples que possam existir desde uma bolinha de papel, até tentar arrancar a tampa dos ralos de casa (como o meu faz) já são uma distração, neste sentido você gasta pouco na compra de brinquedos para os bichanos.

Gato brincando


Motivo nº4: Higiene
São eles mesmos que fazem sua limpeza e higiene, pois gatos têm o hábito de limparem a si próprio, sua língua áspera faz a função de pente. Passam o dia se lambendo e limpado sua pelagem. Por isso não precisam de banhos frequentes.

Gato Lambendo


Motivo nº5: Limpeza
Gatos são animais muito limpos, por isso basta ter uma caixa de areia sempre limpa eles jamis farão suas necessidades em outro lugar. E ainda enterram a urina e as fezes na areia.
Gatos também não possuem cheiro como os cachorros.

Gato na caixa de areia

Agora você já tem cinco motivos para ter um gatinho fofo também! =)






Nenhum comentário:

Postar um comentário