terça-feira, 5 de abril de 2016

5 vantagens de ter um Pet


Olá gente!!!
Não preciso dizer pra vocês o quanto amo animais em especial gatos, por causa do meu Guto.
E só quem tem um bichinho em casa sabe o quanto é gostoso conviver com eles, sendo assim pensei em fazer este post falando dos benefícios que os Pets trazem pra nossa vida.



Cachorro e gato


1º Companhia:

Para as pessoas que vivem sozinhas e sofrem com a solidão, uma grande solução pode ser adoção de um pet para ser um companheiro da rotina no dia a dia.
Além de estimular a interação social com passeios diários, na rua, no parque, idas ao veterinário, as pessoa que possuem um bichinho sabe que nós gostamos de trocar assuntos a respeito do mundo pet.


Dormindo com gato




2º Atividade física:

Os animais de estimação em especial os cachorros estimulam atividade física pois eles necessitam de passeios e idas as ruas, isso requer tempo por ser preciso ir até duas vezes ou mais levá-los para fazer suas necessidades. Organize-se e poderá utilizar esse tempo para uma caminha ou corrida e adeus o sedentarismo.


 Correndo com cachorro t


3º Produção do "hormônio da felicidade:"

Pois é, estudos indicam que a interação de carinho e afeto de um animalzinho de estimação e seu dono gera a liberação de serotonina e dopamina os hormônios responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.

Criança gato



4º Combate a depressão:

Quando você interage e troca afeto com seu pet, o organismos diminui a produção de cortisol, hormônio do estresse, gera o aumento da autoestima, o senso de valor próprio o estabelecimento de hábitos positivos e a preocupação e interesse pelo outro, fatores que estão entre as questões centrais da depressão.


Cachorro ajuda a combater depressão



5º Reduz a pressão arterial:

A interação de amor com seu animalzinho provoca prazer e reduz a adrenalina (que está relacionado ao aumento da pressão arterial) libera acetilcolina um neurotransmissor que da sensação de tranquilidade, diminuição da pressão arterial, diminuição da frequência cardíaca e da frequência respiratória.

Idoso e gato


Gato na cama
Guto sempre me fazendo companhia








Nenhum comentário:

Postar um comentário